Unhas Beleza Moda Fotografia DIY Comidinhas

SOS maquiagem na roupa: primeiros socorros

mancha_maquiagem_roupa_diveiMaria Morri/Flickr

Toda mulher que usa maquiagem sabe a agonia que é passar horas escolhendo “a” roupa perfeita para só na hora de sair de casa perceber que tem mais batom no vestido do que na boca ou rímel por todo o punho da camisa. #QuemNunca

Mas nada de perder o rebolado só por causa disso! Há sempre uma saída, não importa quão escuro seja o tom da sua sombra ou quanta base se espalhou pela gola da sua blusa.

Aqui vai um pequeno guia com dicas do que você precisa fazer para remover da sua roupa as terríveis manchas de maquiagem. E o melhor: rápida e facilmente, sem precisar apelar para a máquina de lavar nem trocar o look que você escolheu a dedo. Confira:

Batom

A melhor solução aqui vai depender da cor do tecido. Para roupas brancas ou clarinhas a forma mais prática de tirar mancha de batom é passar um pano branco com um pouco de álcool no local atingido.
Mas atenção! Nunca esfregue a mancha com força, pois isso só faz o batom penetrar ainda mais no tecido. Nem use panos coloridos já que eles podem acabar transferindo tinta. E aí só vai piorar a situação, ao invés de resolver.

Já para peças coloridas e escuras, você pode usar um spray fixador de cabelo. Sim, isso mesmo, o laquê é um ótimo removedor de batom! Aplique o produto sobre a mancha, deixe agir por cerca de 3 minutos e esfregue devagarzinho com um pano limpo.

Base, rímel, lápis e delineador

Como essas maquiagens geralmente são feitas à base de óleo, comece retirando o excesso com um lencinho ou outro papel absorvente, dando batidinhas leves na área afetada. Novamente, há um tratamento diferente para roupas brancas e coloridas.

No primeiro caso, você pode usar água oxigenada e um chumaço de algodão. Já para o segundo caso, o jeito é usar um lencinho demaquilante. Caso a mancha persista, veja mais dicas úteis de como tirar mancha de gordura da roupa aqui.

Sombra, blush e pó compacto

Agora vem a parte mais fácil: as manchas de maquiagens em pó! Caso sejam superficiais, basta assoprá-las com o secador de cabelo em temperatura baixa. Agora, se já penetraram no tecido, esfregue gelo e depois passe um pouco de sabonete com a ponta do dedo.

E aí meninas, alguma de vocês sabe qual é o segredo para nunca manchar a roupa com maquiagem? Se não, como vocês costumam enfrentar esse tipo de situação?

Post escrito por: Cecilia Gibson

by
6 julho, 2016 - Beleza, Dicas
capa_kipling_divei
Comprando Produtos da Kipling mais barato
sorteio_promocao_pelicula_de_unha_ganhe_capa_divei
Sorteio – Películas de unha Dedo de Moça
diy_agenda_fita_divei
DIY – Agenda com encadernação de fita
esmalte_impala_flora_capa_divei
Esmalte Flora – Impala – Isis Valverde
apps_divei
Top 4 aplicativos para Iphone
Deixe um comentário, sua opinião é muito importante para meu crescimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>